CENTRO DE ARTES DO ESPETÁCULO DE PORTALEGRE

O Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre está situado em pleno centro histórico da cidade, no local onde foi um dia o beatério de S. Brás.

Com uma localização privilegiada pela proximidade com outros equipamentos culturais (Espaço Robinson, Casa Museu José Régio, Centro de Artesanato, Praça da República, Convento de S. Francisco e Parque de Estacionamento de S. Francisco), cria um eixo e uma nova centralidade, que reforça a complementaridade e a dinâmica entre todos eles, constituindo nesta área um núcleo cultural de grande relevância.

Inaugurado em 19 de Maio de 2006, detêm 3 espaços distintos, um grande auditório com forte programação a nível nacional e internacional; um pequeno auditório, e uma sala polivalente que funciona de forma regular como espaço de café concerto, onde decorre o projeto ‘Quina das Beatas’ de apoio e promoção da nova música portuguesa.

O CAEP é assim um importante meio para a divulgação e apoio da cultura tanto a nível nacional como internacional. Procurando sempre promover os artistas da terra.

Praça da Republica, nº39
7300-109 Portalegre