Skip to main content

29ª BAJA PORTALEGRE 500

baja2015

 

Encontra-se definido, e foi já divulgado em termos gerais, o programa daquela que é, muito justamente, considerada a “prova rainha” do todo-o-terreno nacional: a Baja Portalegre 500.
Prova mítica e referência incontornável ao nível dos desportos motorizados, a Baja Portalegre 500 vai ter este ano a sua 29ª edição, e Portalegre (cidade, concelho e região) voltará a ser, uma vez mais, e entre os dias 22 e 24 de outubro, a “capital” do todo-o-terreno português e mundial; uma vez que a prova, para além de contar para os campeonatos (Auto e Moto/Quad/UTV-Buggy) e para diversos troféus a nível nacional, integra também este ano o calendário da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno FIA.
Como sucede desde há vários anos, o centro nevrálgico da prova, em termos organizativos e logísticos, estará localizado no Campo da Feira/NERPOR; mas a grande inovação, nesta edição 2015, é a realização, na sexta-feira (dia 22) à tarde, do Sector Selectivo 2 (SS2), destinado a todos os concorrentes e com a extensão de 85 quilómetros, que utiliza no seu final grande parte do percurso do prólogo (que entretanto, e como sempre, se realiza durante a manhã dessa mesma sexta-feira). Esta passagem dos concorrentes em “dose dupla” (de manhã, no prólogo, e à tarde, na parte final de SS2) é uma novidade que certamente muito irá agradar aos milhares de espectadores e adeptos que todos os anos (e 2015 não vai ser excepção) enchem a Herdade das Coutadas, nos arredores da cidade de Portalegre.
No sábado (dia 24) os concorrentes Auto vão cumprir dois sectores selectivos: SS3, com a extensão de 150 quilómetros, que liga Ponte de Sor a Portalegre, e SS4, na distância de 200 quilómetros, que começa no Crato e termina em Ponte de Sor. Entre estes dois sectores selectivos os concorrentes fazem uma paragem em Portalegre, para reabastecimento e assistência. Já os concorrentes em Moto, Quad e UTV-Buggy cumprem no sábado um único sector selectivo, de 350 quilómetros, com arranque no Crato e chegada a Portalegre.
Para fechar a prova, realizar-se-á a habitual cerimónia de entrega de prémios, também, e como já vem sendo hábito, nas instalações do NERPOR.

Para mais informações clique aqui:http://www.bajaportalegre500.com/homepage.aspx?menuid=1

Atualizado em 21/10/2015
Font Resize