IMPREVISTOS CULTURAIS| PORTALEGRE

A Câmara Municipal de Portalegre, promove entre 1 de julho e 16 setembro o Projeto | (IM)Previstos Culturais.

O Projeto (Im)Previstos Culturais, consiste num cruzamento entre a cultura festiva tradicional e as expressões artísticas contemporâneas, associadas ao Património Cultural, que pretende promover dinâmicas comunitárias, em espaços de fruição cultural para todos os públicos, onde a tradição e a inovação se encontram nas expressões artísticas.
Entre julho e setembro, o Concelho de Portalegre acolhe em diferentes espaços Patrimoniais, tais como Barbacã, Castelo de Alegrete, Castelo Portalegre, Espaço frente à Câmara Municipal de Portalegre, Igreja de S. Cristóvão, Igreja do Calvário, Igreja dos Assentos, Sé Catedral e Jardim junto ao Museu de Tapeçaria de Portalegre – Guy Fino, as artes tradicionais associadas às expressões artísticas mais contemporâneas, como o teatro, a música e a dança - várias Coproduções Artísticas, concebidas pela rede de parceria instituída.
Este projeto pretende, fortalecer a afirmação de Portalegre como um pólo histórico-cultural do Alto Alentejo, bem como estimular e valorizar o trabalho de coproduções artísticas dos Agentes Culturais envolvidos no projeto. Potenciar uma maior captação de visitantes e turistas, o crescimento das atividades económicas e mercados associados, bem como benefícios socias que importam valorizar, no Concelho de Portalegre, é outro objetivo que se pretende alcançar.