Comemorações do dia da cidade de Portalegre realizam-se com transmissão On-line

Dia 23 de Maio, independentemente das circunstâncias excecionais que vivemos, é o dia da cidade de Portalegre, que neste ano 2020 conta já com 470 anos desde sua elevação.

Muito embora não seja agora possível comemorarmos presencialmente estas celebrações, o dia é nosso, dos Portalegrenses e de todos quantos tenham amizade ou curiosidade por este território. Vamos por isso fazer, On-line, esta celebração por Portalegre.

Marcamos o início das celebrações às 00h00 com o repicar dos sinos nas Igrejas da Cidade.

Logo pela manhã, às 9h00, ao Hastear da Bandeira e pelas 15h00, aos discursos oficiais do Presidente Assembleia Municipal e da Presidente da Câmara Municipal de Portalegre.

{phocadownload view=youtube|url=https://studio.youtube.com/video/Bnog523l0s4/edit}

{phocadownload view=youtube|url=}

Às 16h00 delicie-se com a Recreação Musical da musica das Maias pela Sociedade Musical Euterpe e Sociedade Musical Alegretense.

À noite, pelas 21h00 acompanhe o Passeio das Tochas do Grupo Motard Novo Milénio. Convida-se ainda toda população a vir à janela, prestar homenagem aos profissionais de saúde, proteção civil, forças de segurança, bombeiros e cruz vermelha, num percurso pela Cidade de Portalegre.

Ainda nesta noite, pelas 21h00, recordamos o Concerto de “Uma Orquestra Múltiplos Sons”, no Festival Transfronteiriço – Imprevistos Culturais.

Pode ainda assistir durante este dia à Exposição Virtual de cartazes/programas/fotos de festas da cidade do passado.

Desafiamos ainda a população a partilhar nas redes sociais imagens da cidade de Portalegre que serão compiladas e divulgadas no Facebook do Município, bastando para isso publicar as fotografias atuais da cidade de Portalegre com as hashtags #festasdacidadedeportalegre e #amoportalegre; fotografias antigas da cidade com as hashtags #festasdacidadedeportalegre e #portalegreantiga; e Tik-tok´s com o cenário de Portalegre, com as hashtags #festasdacidadedeportalegre e #tiktokportalegre e ainda fotografias das Maias, atuais ou antigas com as hashtags #festasdacidadedeportalegre e #maiasportalegre .

Não deixe de participar, de contagiar outras pessoas a fazê-lo, vamos inundar as redes sociais com estas fotografias e brindar juntos, aos 470 anos desta nossa encantadora cidade de Portalegre, em pleno Alto Alentejo!

Atualizado em 22/05/2020