Câmara Municipal de Portalegre promove exposição “Três olhares diferentes” de Maria Leal da Costa, João Aires Garcia e Adalrich Malzbender
A Câmara Municipal de Portalegre promove a exposição “Três olhares diferentes” de Maria Leal da Costa, João Aires Garcia e Adalrich Malzbender, que inaugurou no Museu da Tapeçaria de Portalegre – Guy Fino, no dia 14 de Julho e estará patente até ao dia 31 de dezembro de 2017.
É uma exposição que reúne três olhares, enraizados na nossa terra. No olhar de Maria Leal da Costa, escultora de Marvão energia e a leveza conciliam-se num equilíbrio de intensão e de expressão. No olhar do escultor de Gáfete João Aires Garcia sobressai essencialmente a força libertadora de uma estreita ligação com a sua terra. Por fim, o olhar do fotógrafo Adalrich Malzbender estende-se na planície dourada e nos horizontes rasos, as suas imagens.
“A partir de tapeçarias mágicas, três artistas mostram-nos a sua visão creacional, trabalhando através de suportes tão diferentes como a fotografia e a escultura: Adalrich Malzbender, filho “adotado” da nossa região, através das suas fotografias analógicas e tradicionais, mostra-nos a preto e branco os nossos campos, as nossas árvores, a nossa arte, em instantâneos que são eles próprios “exemplares únicos”; a escultura de João Garcia retrata e homenageia, de forma poética, surreal e granítica, as nossas gentes e os nossos animais, por entre obras talhados no tempo imemorial; Maria Leal da Costa, em esculturas de ferro e granito, mostra os quatro elementos, a natureza, real e imaginada, desde flores a asas de anjo, esculturas originais e livres, que buscam a Beleza”, afirma Adelaide Teixeira, Presidente da Câmara Municipal de Portalegre.