Câmara de Portalegre celebra contrato com 18 funcionários, no âmbito da regularização de precários
A Câmara Municipal de Portalegre celebrou, no passado dia 17 de outubro, contrato com 18 funcionários, pela aplicação do programa de regularização extraordinária dos vínculos precários.
O reforço de pessoal em áreas como o ambiente, as obras, o serviço de sapadores e as escolas, é uma das preocupações do executivo que concretiza agora a regularização dos primeiros 18 funcionários, de um total de 26 vagas que foram abertas.
Os restantes contratos, seis na área da educação e dois na área do desporto, serão assinados até final deste mês, estando os procedimentos já concluídos.
O esforço financeiro adicional, para além da regularização de situações de precaridade laboral, terá repercussões no reforço operacional em áreas da competência da autarquia e que se irão refletir no bem-estar da população.
Para além desta regularização extraordinária, o município está ainda a desenvolver procedimentos para a contratação de 15 novos postos de trabalho, na sua maioria para assistentes operacionais e que integrarão os quadros do município.
Depois de equilibrar as contas do município, esta é uma oportunidade para resolver as questões de precariedade decorrentes dos constrangimentos orçamentais e principalmente legais dos últimos anos.
A Presidente da Câmara Municipal de Portalegre referiu que a regularização destas situações se trata de um ato de justiça, que o sucesso do Município muito se deve ao empenho dos funcionários que, diariamente, desempenham funções em prol do bem comum.