Falecimento da atriz portalegrense Manuela Cassola
Faleceu hoje, 26 de dezembro, em Portalegre a atriz Manuela Cassola.
A Câmara Municipal de Portalegre lamenta com tristeza o desaparecimento da atriz portalegrense Manuela Cassola, uma figura ímpar da cultura local e nacional com uma vasta obra artística, seja no canto ou na representação.
Nasceu em Portalegre em 19 de Junho de 1925, mas viveu quase toda a vida em Lisboa, no epicentro da vida artística e cultural do país. Passou pelo canto lírico, pela rádio, pelo teatro e pela televisão, com uma carreira imensa e uma veia humanista que a mantinha “sempre virada para as pessoas”.
Com 92 anos voltou à terra que a viu nascer. A cidade acolheu-a de braços abertos, com gestos de carinho que se multiplicaram e reforçaram a forte ligação que Manuela Cassola nunca esqueceu, prova disso é a Retrospectiva que está a ser preparada por um grupo de amigos e que conta com o apoio da Câmara: Um tributo e uma homenagem à vida desta grande Senhora do Teatro.
Portalegre aplaude de pé a vida e o exemplo de Manuela Cassola e, em nome do Município, a Presidente da Câmara endereça à família e amigos as mais sentidas condolências.