Empreitada de construção de uma Estação de Serviços, para Centro de BTT – BIKE STATION. Assinatura do auto de consignação
A Senpapor – Construções e Obras Públicas, Ldª. e a Câmara Municipal de Portalegre assinaram no dia 31 de janeiro, o auto de consignação para a construção de uma Estação de Serviços para Centro de BTT – Bike Station, no Reguengo.
Aproveitando a sua localização privilegiada no Parque Natural da Serra de S. Mamede e a proximidade do Polidesportivo, da Piscina e dos Balneários, que podem ser utilizados como infraestruturas de apoio, identificou-se um local que congrega um enorme potencial de percursos a serem utilizados e sinalizados pelos amantes de desportos de natureza, com especial apetência para o BTT.
O facto de haver nas proximidades um conjunto de unidades de alojamento constituiu um motivo adicional para a escolha desta localização, por se considerar que pode influenciar a escolha de programas de férias associadas à prática de BTT.
A construção deste equipamento representa mais um passo na afirmação de Portalegre como referência do desporto aventura.
Integrado na rede de circuitos de BTT e Cycling do Alentejo promovida pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, este projeto abrange as áreas territoriais de Portalegre, Castelo de Vide, Marvão, Arronches (Polo de São Mamede); de Coruche e Chamusca (Polo do Ribatejo); de Borba, Estremoz e Redondo (Polo da Serra D’Ossa) e de Ourique e Almodôvar (Polo do Baixo Alentejo).
O valor de investimento corresponde a € 11 487,30 (+ IVA), comparticipado a 90% pela Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior – proposta de Rede Integrada de Centros BTT, do Turismo de Portugal.
O prazo de execução desta obra é de 60 dias.