Alunos dos concelhos de Portalegre e Marvão recebidos na CMP no âmbito da “Greve Climática Estudantil”
Uma centena de alunos, dos concelhos de Portalegre e Marvão, representantes da Associação de Estudantes da Escola de São Lourenço, foram recebidos no dia 15 de março, na Câmara Municipal de Portalegre, pelo seu vice-presidente, João Nuno Cardoso, no âmbito da “Greve Climática Estudantil”.
O Município de Portalegre associa-se às pretensões deste grupo de estudantes, englobados numa vasta iniciativa ecológica, de jovens de todo o mundo, personalizada na figura de Greta Thunberg, a jovem estudante sueca que recentemente discursou nas Nações Unidas, na conferência sobre Alterações Climáticas.
Os jovens de Portalegre defendem, num comunicado assinado pela Associação de Estudantes da Escola de São Lourenço, estar a “exercer o nosso direito de protesto e legítima defesa daquilo que mais devemos preservar, para além daqueles que amamos: o nosso Planeta”.
Concluem, referindo que Portalegre pode contar com estes alunos, para que a cidade possa “contribuir, de alguma forma, para a mudança de mentalidades, para a alteração de hábitos.”
No final desta manifestação, o vice-presidente da Câmara Municipal expressou aos alunos a disponibilidade total do Município para apoiar esta iniciativa.