Informação aos utentes sobre os horários e contactos para assuntos urgentes dos diversos serviços da Câmara Municipal de Portalegre
Atendendo à situação difícil que estamos a viver e à necessidade premente de reorganização dos Serviços Municipais e Municipalizados, após o encerramento do atendimento ao público no dia 17 de março, a Câmara Municipal de Portalegre está a analisar em profundidade as suas opções, para poder continuar a acautelar o bom funcionamento e a prestação de serviços essenciais à população, sem colocar em risco a segurança dos seus colaboradores e dos Portalegrenses.
Temos consciência de todos os transtornos que esta situação pode causar, pelo que disponibilizamos agora um conjunto de contactos telefónicos e eletrónicos, que devem ser utilizados no caso de ser necessário contactar a autarquia, pedindo a maior compreensão por parte dos munícipes.
Nestas circunstâncias, e dado que estamos a funcionar com um número reduzido de funcionários nas instalações, o horário estipulado para atendimento telefónico também teve de ser adequado, passando a funcionar entre as 8h30 e as 12h00 e das 12h30 às 15h00.
Para tratar de assuntos relacionados com Recursos Humanos, Compras, Contabilidade, Serviço Jurídico, ligue por favor 245 307 519.
Se precisar de resolver assuntos relativos à Recolha de Resíduos Sólidos Urbanos, Zonas Verdes, Sinalética Rodoviária, Manutenção de Equipamentos, Manutenção de Habitações Municipais, Cemitério, deve ligar o 245 307 421.
Para Licenciamento de Obras Particulares, Obras Públicas, Fiscalização, Reabilitação Urbana, Plantas de localização, Certidões, o número de telefone de contacto é o 245 307 424.
Os pedidos referentes aos processos de licenciamento poderão continuar a ser efetuados/ enviados por correio.
Os restantes pedidos poderão ser enviados diretamente para o município por e-mail, utilizando o endereço de correio eletrónico geral da Câmara municipio@cm-portalegre.pt e anexando todos os documento que considerem necessários para o respetivo reconhecimento da assinatura e/ou documento que legitime o pedido.
Todos os assuntos relacionados com Cultura e Turismo, Juventude, Equipamentos Desportivos, Rendas Sociais, Cartões Sociais, Passes Sociais e Escolares, podem ser tratados através do telefone 245 307 440.
Para falar com a Loja Social, ligue 245 202 145.
Para pagar a Renda, em vez do pagamento na Tesouraria da CMP, pode usar o NIB 003506420000172093231 e efetuar uma transferência bancária.
Neste caso, será necessário indicar o nome do inquilino e enviar o comprovativo de pagamento para o seguinte endereço de correio eletrónico: expediente@cm-portalegre.pt
Até novas indicações, está suspensa a aplicação de juros de mora.
Se precisar de contactar o Serviço de Proteção Civil e Defesa da Floresta, ligue o 245 307 439.
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Portalegre pode ser contactada através do 245 307 466.
Para assuntos relacionados com Serviço de águas (contratos, faturas, avarias), saneamento, parques de estacionamento e transportes públicos, pode ligar para o 245 307 428, no mesmo horário.
O Serviço de Piquete dos SMAT está a funcionar 24 horas e pode ser contactado pelo 96 905 10 92 ou através do mail rui.pinto@cm-portalegre.pt
No que respeita ao Pagamento de Faturas de Água, está suspensa a aplicação de juros de mora, bem como a suspensão de fornecimento de água.
Os transportes públicos estão a funcionar. Por motivos de segurança, a entrada nos autocarros é feita pela porta do meio e não há necessidade de apresentar título de transporte ou efetuar pagamento.
Os parques de estacionamento vão ficar abertos, sem obrigatoriedade de pagamento.
Para outros assuntos, pode ainda usar os seguintes meios alternativos:
Whatsapp: 967 058 596
Skype: atendimento1.cmp
Mail: servico.atendimento@cm-portalegre.pt
SMATNET: http://www.cm-portalegre.pt/pt/smatnet
Com este serviço, pode comunicar avarias, leituras, consultar e gerir os seus dados de cliente.
Todas estas medidas representam uma enorme preocupação, para fazer face a um quadro de pandemia generalizada que se prolongará por tempo indeterminado.
Nada disto será eficaz se não pudermos contar com a colaboração de toda a população. Só a adoção de comportamentos seguros e responsáveis, ainda que impliquem a tomada de medidas ainda mais restritivas para todos nós, pode protelar a propagação do vírus.
Todos somos agentes de saúde pública. Saibamos agir de forma responsável, em defesa de todos, para na medida do possível conter a propagação do COVID-19.