Informação | Serviços Municipalizados de Águas e Transportes
Os Serviços Municipalizados de Águas e Transportes informam que, a partir de amanhã, dia 20 de março de 2020, haverá uma alteração profunda no seu modo de funcionamento, como forma de evitar a transmissão do COVID-19.
Com o encerramento ao público do Edifício sede do Município de Portalegre, ficam encerrados os seguintes serviços, Administrativos, Recursos Humanos e Tesouraria.
O Serviço Comercial está a funcionar através do telefone 245 307 428.
O Serviço Transportes Escolares encontra-se encerrado.
Quanto ao Serviço de Transporte Público Regular Urbano e Interurbano, este tem novos horários, de acordo com o documento anexo.
Em função da declaração do Estado de Emergência Nacional procedemos à redução do número máximo de passageiros por transporte para um terço dos lugares disponíveis, de modo a garantir a distância de segurança entre utentes.
Já tinha sido anunciado o reforço da limpeza nos veículos de transporte de passageiros, ainda assim podem, a qualquer momento e caso se justifique, ser adotadas medidas que limitem ou suspendam a sua circulação.
Os Parques de Estacionamento da Corredoura e S. Francisco estarão abertos 24h, sem pagamento.
Para os assinantes mensais o seu período de validade da assinatura será temporariamente suspensa, sendo retomada a contagem do tempo assim que os parques retomarem o seu funcionamento normal.
O piquete do Serviço de Água e Saneamento garante o serviço 24 horas para situações urgentes, através do número de telemóvel 969051092.
Como já foi referido em comunicado da Câmara Municipal de Portalegre, o pagamento de faturas (água, saneamento e resíduos), deverá processar-se através dos meios habituais, com exceção daquele que é efetuado presencialmente na tesouraria dos SMAT.
Não deverá ser feito através do NIB da Câmara Municipal de Portalegre.
Em caso de atraso nos pagamentos, estão suspensos os juros de mora, bem como o corte no fornecimento de água, sendo que os clientes serão posteriormente contactados pelos SMAT com indicação da forma de regularização dos pagamentos, sem acréscimo de custos.
Os SMAT pedem a maior compreensão por parte dos munícipes para esta situação.
Trata-se de um problema de saúde pública que deve ser acautelado por todos nós.
Apela-se à população para seguir todas recomendações da Direção Geral de Saúde e entidades oficiais para reduzir os riscos de exposição ao contágio.