Residências artísticas de artes performativas e visuais “Conviver na Arte – Movimento. Imagem. Som”
Devido à atual situação pandémica a residências artísticas de artes performativas e visuais “Conviver na Arte – Movimento. Imagem. Som” que estava prevista decorrer em Portalegre entre os dias 26 de março e 3 de abril de 2020, foi adiada, estando agora prevista a sua realização em Março 2021 com data exata a anunciar brevemente.
A residência artística “Conviver na Arte – Movimento. Imagem. Som” tem como objetivo geral, através da captação de artistas e criadores, proporcionando-lhes recursos, infraestruturas e espaços para o desenvolvimento das suas práticas artísticas, promovendo o intercâmbio de culturas e expressões artísticas em contexto de residência, potenciando sinergias e criando pontes entre os artistas, a cidade, a comunidade e o património.
Os artistas/criadores portugueses e espanhóis, selecionados mediante convocatória, desenvolverão projetos individuais e coletivos nas áreas da dança, performance, novo circo, fotografia, vídeo, instalação, interatividade, música, sonoplastia e outras expressões, sob a tutoria de artistas das diferentes áreas.
Esta residência artística é promovida pelo Município de Portalegre com a parceria da Fundación Antonio Gala para Jóvenes Creadores e da Universidad de Salamanca, e financiado pelo FEDER, através do programa INTERREG V-A España – Portugal (POCTEP) 2014-2020, enquadrando-se no Projeto 1234_REDES_CON.