Projeto Cultura em Rede decorre em agosto e setembro no concelho de Portalegre
O Projeto Cultura em Rede, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), tem início no concelho de Portalegre, no próximo sábado, dia 07 de agosto, às 21h30, na Piscina de Alegrete.
O espetáculo “Cordas em Fil(h)armonia” pretende mostrar a união perfeita entre a sonoridade da guitarra portuguesa, de Ricardo Gordo, da guitarra acústica, de Samuel Lupi, e da Banda da Sociedade Musical Euterpe de Portalegre, dirigida pelo maestro Carlos Almeida.
Ainda em agosto, no dia 27, às 18h30, decorrerá na Piscina da Quinta da Saúde, em Portalegre, um “Sunset”, com o DJ Francisco Gil, locutor e programador de rádios como a M80 e a Smooth FM. Este momento musical permitirá ouvir grandes temas das míticas festas da M80 e êxitos dos últimos 40 anos, um momento de descontração e bom ambiente na pista de dança.
O Projeto Cultura em Rede irá ocupar também quase todo o mês de setembro, com música, teatro e dança, nos seus mais diversos estilos, representado por vários artistas artistas nacionais, muitos deles do concelho de Portalegre.
Os futuros espetáculos do mês de setembro terão lugar na Piscina do Reguengo, Piscina da Ribeira de Nisa, Largo do Rossio, na Alagoa, Largo da Boavista, nos Fortios, Pavilhão Multiusos da Paróquia São Tiago da Urra, Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre e o Jardim da Avenida da Liberdade, em Portalegre.
As entradas são gratuitas, sujeitas à aquisição de bilhete nos espaços onde decorrem os espetáculos e limitadas à lotação do espaço, de acordo com as normas da Direção Geral de Saúde, por ordem de chegada dos espetadores.
Os recintos abrem as portas uma hora antes do início dos espetáculos, à exceção do Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre que, para além do horário mencionado, estará igualmente aberto de segunda a sexta-feira, das 14h00 às 19h30.
Pretende-se que o Projeto Cultura em Rede possa proporcionar um evento recheado de música, teatro e dança no distrito de Portalegre, trazendo e realçando os grandes artistas intermunicipais desta comunidade.
01.setembro.2021