Alerta aos Consumidores Água/Saneamento/RSU
Atendendo ao facto de nos últimos dias terem chegado aos consumidores faturas de água/saneamento/ RSU, com prazos de pagamento anormalmente reduzidos ou até esgotados, o Município de Portalegre informa que este facto se deveu a atrasos na expedição do correio por entidade externa ao município e não a qualquer erro ou anomalia no objeto da fatura.
Informam-se ainda que todos os consumidores afetados por esta situação não serão penalizados de alguma forma no valor da fatura a liquidar e poderão regularizar a situação da seguinte forma:
1- Pagamentos por débito direto – Não foram afetados.
2- Pagamentos por multibanco – a referência existente na fatura é valida até 5 dias após a data limite de pagamento. No caso da validade da referencia de pagamento expirar, poderá o consumidor solicitar junto dos SMAT (245 307400/401 ou linha direta 245 307428) uma nova referência de pagamento.
3- Pagamentos ao balcão – Poderão ser feitos da forma habitual, sem quaisquer penalizações ou aplicação de juros de mora.