A Recolha Seletiva de Biorresíduos chega a Portalegre
O Município de Portalegre vai ter novo sistema de recolha seletiva de biorresíduos, que é simples, prático e cómodo.
Cada portalegrense produz, por ano, cerca de 200kg de biorresíduos, representando 46% dos resíduos produzidos no concelho.
Este projeto, recolhe separadamente os biorresíduos, para serem valorizados e transformados em energia e composto, desviando do aterro cerca de 3000 toneladas por ano.
Por isso, os biorresíduos são recursos que não podem ser desperdiçados.
A iniciativa abrange, numa 1ª fase, a União de Freguesias de Sé e São Lourenço, a União de Freguesias de Ribeira de Nisa e Carreiras, a Freguesia de Alagoa e a Freguesia de Fortios, disponibilizando, na via pública, novos contentores castanhos e oferecendo aos aderentes contentores domésticos, para depositar restos alimentares e sobras de refeições.
Participe nas sessões de esclarecimentos a realizar nas freguesias incluídas nesta iniciativa, onde receberá informações sobre o projeto: como funciona e como receber o seu contentor.
Conheça as vantagens e funcionalidades deste serviço!
Contamos consigo para fazer de Portalegre um concelho mais sustentável!
Para aderir, ligue 245 307 450 ou 245 307 400, entre as 09h00 e as 17h00, de segunda a sexta-feira.
“Portalegre e os Biorresíduos”: Uma iniciativa do Município de Portalegre, cofinanciada pelo programa operacional de sustentabilidade e eficiência no uso de recursos, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo de Coesão.