Skip to main content

36ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola

Vai decorrer, entre 14 e 18 de março, a 36ª edição da Volta ao Alentejo em Bicicleta. A cidade de Portalegre acolhe mais um ano a caravana da “Alentejana”, e com o honroso direito a ser o palco do término da 4ª etapa, a 17 de março, sábado, quarto dia de competição.

Nesta 4ª etapa cumprem-se 64,2KM. A curta distância iniciada em Monforte é compensada pela dura travessia da Serra de São Mamede, antes do final em Portalegre. Haverá no Parque Natural de S. Mamede dois Prémios de Montanha de 2ª categoria, um deles em Cabeço do Mouro, a apenas cinco quilómetros e meio da meta.

Na edição deste ano, e após alguns anos de interregno, a prova conta com uma etapa de contrarrelógio, do total de seis etapas.

O pelotão da “Alentejana” será composto por quatro equipas Profissionais Continentais, nove continentais lusas e três estrangeiras, quatro equipas de clube lusas e uma estrangeira. Treze das 21 equipas em prova são portuguesas, com destaque para o Sporting/Tavira, que quererá melhorar o segundo lugar de Rinaldo Nocentini em 2017, a W52-FC Porto, a Rádio Popular – Boavista, a Efapel ou a Liberty Seguros/Carglass, entre outras.

Devido a este evento, a Rua Alexandre Herculano e a Avenida da Liberdade estarão sujeitas a condicionamento de trânsito, que será devidamente acompanhado e orientado pelas autoridades competentes, durante o dia 17 de março. Contamos com a colaboração e com a compreensão de todos os Portalegrenses, que desde já convidamos a apoiar, com a sua presença, esta “festa” do ciclismo nacional.

Atualizado em 17/03/2018
Font Resize