15 de Maio
Urban Junior (Suíça)
Electro clash and raw synth punk trash
Com uma abordagem única ao formato one man band, Urban Junior cria a sua assinatura sonora com sintetizador, guitarra, bateria, Beatmachine dos anos 80 e um megafone através do qual ele canta. Essa assinatura sonora tem sido referida pela sua editora, Voodoo Rhythm, como “Swiss – spankin ‘- electro – trash – garage – boogie – disco – blues – punk”.
Urban Junior é um engenheiro de ruído e cientista louco musical, cujas experiências muitas vezes resultam no inesperado.
Tiny Legs Tim (Bélgica)
Delta blues contemporâneo
Tiny Legs Tim está a percorrer um caminho, que irá fazer dele o músico blues de referência na Bélgica. O seu estilo muito pessoal, prova que o blues contemporâneo pode fazer mais do que regurgitar as formas existentes.
“Stepping Up” é o seu mais recente disco, uma ode ao positivismo, poder e esperança que ajudam a enfrentar as adversidades.
FEL (Portugal)
Blues / Rock
FEL, é o nome escolhido por Humberto Felício para batizar o seu primeiro trabalho a solo. O ponto de partida desta aventura está diretamente relacionado com a efetiva paragem da banda de rock que liderou durante os últimos dez anos, os Kaviar.
FEL é um exercício de reflexão e experimentação. Voz, guitarra, alguma aparelhagem, passando por alguma percussão e a emocional performance artística, atingem a simplicidade da composição numa doce viagem sonora.
16 de Maio
Caustic Roll Dave (Espanha)
Blues
Caustic Roll Dave é um projecto one man band espanhol que começou em 2009. Apesar do seu passado duvidoso, um facto não deixa dúvidas: o seu primeiro álbum “Long Term Blues”(Philatelia Records, 2011) resulta de uma excelente combinação musical baseada no blues, folk cavernoso, tecnologia Lo-Fi , melodias, harmónica e guitarras infecciosas.
Ao vivo apresenta-se com um surpreendente formato repleto de instrumentos e equipamentos, preparado para nos envolver no espírito de “Long Term Blues”.
The Blues Against Youth (Itália)
Country’n’Roll Primitive One Man Experiment
Inspirado por nomes como Hank Williams, Merle Haggard e David Allan Coe, The Blues Against Youth desenvolve uma sonoridade que passa pelo rock dos anos 70 de Lynyrd Skynyrd e Led Zeppelin e pelo delta blues primitivo.
À primeira impressão podemos ser tentados a catalogar a sonoridade do italiano como Roots Rock, mas isso não lhe faz justiça. The Blues Against Youth pratica uma sonoridade que o próprio define como Country’n’Roll Primitive.
Johnny Luv & Os Hate Killers (Portugal)
Blues / Rock
Johnny Luv & sus muchachos Hate Killers apresentam bonitas canções de amor, sob a égide do rock ‘n roll, na sua melhor forma: cru, primitivo, despido, “in your face”, como nunca deveria ter deixado de o ser.
A receita é simples e básica: um “one man show” despreocupado, sem pretensiosismos ou falsas aparências, onde a atitude e o carisma são o prato forte.
One Man Band | Café Concerto | 3 € | M/12 anos