Skip to main content

CAE :: A Margem do Tempo – EUNICE MUÑOZ 80 ANOS CARREIRA | ADIADO

AMdT-VFINAL-SEP21-02-SmartFilters

Num espectáculo de final de carreira, aos 80 anos de palco, com texto de Franz Xaver Kroetz, escolhido pela actriz Eunice Muñoz, aos seus 92 anos de vida, com o mesmo esclarecimento que marcou toda a sua carreira, decidindo dividir a cena com Lídia Muñoz, sua neta, a quem desta forma passa o seu legado artístico.

Espectáculo encenado por Sérgio Moura Afonso, a convite das actrizes Eunice e Lídia Muñoz, encerra em palco um produto de invariável beleza e contemplação. misturando o naturalismo ao simbolismo, primando pela simplicidade dos gestos e dos olhares adensados por uma harmonia desconcertante presente na música orquestral de Nuno Feist.
Ao longo de sessenta minutos, assistimos a este fechar de carreira num texto que se revela uma longa didascália, sem diálogo e sem monólogo, onde Senhora Rasch, personagem partilhada pelas duas actrizes em cena, nos convida a assistir ao seu fim de tarde num dos seus dias repetidos igual a todos os anteriores.

O Teatro, aqui, como lugar de memória, põe-nos de fronte à humanidade de uma senhora Rasch mais velha, Eunice Muñoz, que relembra os seus dias levantados e repetidos, que se materializam numa mais nova senhora Rasch, Lídia Muñoz, que caminha invariavelmente em linha recta na direção do seu eu mais soturno e mais nostálgico.

Teatro | GA | 15€ | M/12 anos

Atualizado em 29/01/2022
Font Resize