Skip to main content

CAEP :: 10º Festival One Man Band

g106-1

Este ano, o festival One Man Band celebra a 10ª edição e, para assinalar esta década de grandes concertos, todo o cartaz é inteiramente dedicado a projetos portugueses. Quatro one man bands (e duas one woman bands), alguns já com um trajecto longo e muito particular, que se vão apresentar em Portalegre e na Guarda, para mostrar o que de melhor se faz no nosso país: Acid Acid, Little Orange, Meta, O Manipulador, One Man Riff e Rita Braga.

RITA BRAGA
Cantora, compositora e multi-instrumentista, Rita Braga deu, ao longo da última década, a volta ao Mundo – apresentou-se em toda a Europa, nos EUA, Brasil, Austrália e Japão – e este ano regressa ao Festival One Man Band, onde encantou o publico presente, na sua 2ª edição, em 2012.

LITTLE ORANGE
A música de Little Orange pode ser definida como um Blues/Gospel experimental, que lhe permite viagens incensáveis, que se estendem do blues do Sul profundo da América, numa igreja Baptista, até ao Capim e ao rock pré-histórico. Little Orange em palco é um verdadeiro blues-man e a sua técnica, combina e mistura o cheiro do Mississippi das cabanas rurais de Clarksdale e das mãos negras que colhiam o Algodão. Blues e Gospel são o sangue que corre desenfreadamente nas veias de Little Orange

ONE MAN RIFF
One Man Riff é o projecto a solo do multi-instrumentista Hugo Ramone, formado em 2011. Em 2012, editou o seu disco de estreia, intitulado “Vol.1”. Após uma pausa, One Man Riff está de regresso e num formato diferente: munido de guitarra ou baixo, bombo, pratos.

 

Blues / Rock | PA | 3€ | M/12 anos

Atualizado em 10/10/2020
Font Resize