A 8ª edição do Festival Internacional de Música de Marvão, um dos mais conceituados festivais de música clássica a nível mundial, iniciou dia 20 (com o prelúdio) e decorre até dia 31 de julho, englobando um programa com mais de 40 concertos, com a participação de cerca de 600 músicos, entre visitas guiadas, música de câmara, orquestras, eventos gastronómicos, ensaios com entrada aberta ao público, concertos para crianças, coros e exposições de arte.
O FIMM, com direção artística da soprano Juliane Banse e do maestro Christoph Poppen, envolverá vários municípios do distrito de Portalegre e da vizinha Espanha, contando mais uma vez, com concertos realizados no Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre (CAEP).
Dia 26 de julho, pelas 21h00, no Grande Auditório do CAEP, um dos grandes destaques do FIMM será o concerto “Uma Noite de Canto e Dança com Mozart”, com interpretações da soprano Juliane Banse, do pianista Alexander Krichel e dos dançarinos István Simon e Andreas Heise.
Finalmente, no dia 28 de julho, entre as 12h00 e as 14h00, com entrada livre, decorrerá no Grande Auditório do CAEP o ensaio geral da Sinfonia nº2 de Mendelsshon, “Canto de Louvor”, pela Orquestra e Coro do Festival de Marvão.
O Município de Portalegre congratula-se com a continuação da parceria com o FIMM, apostando assim nos eventos de grande qualidade, no âmbito da música clássica, interpretados por artistas conceituados a nível mundial que serão, desta forma, acessíveis tanto aos amantes e melómanos de música clássica, como ao público em geral.
Os Bilhetes para o dia 26 de julho estão à venda em www.ticketline.pt e no CAEP.