Skip to main content

CAEP :: 8ª Edição do Festival Internacional de Música de Marvão

Cartaz20Julho_FIMM2022

A 8ª edição do Festival Internacional de Música de Marvão, um dos mais conceituados festivais de música clássica a nível mundial, irá decorrer de 22 a 31 de julho, englobando um programa com mais de 40 concertos, com a participação de cerca de 600 músicos, entre visitas guiadas, música de câmara, orquestras, eventos gastronómicos, ensaios com entrada aberta ao público, concertos para crianças, coros e exposições de arte.

O FIMM, com direção artística da soprano Juliane Banse e do maestro Christoph Poppen, envolverá vários municípios do distrito de Portalegre e da vizinha Espanha, contando mais uma vez, com concertos realizados no Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre (CAEP).

No dia 20 de julho, pelas 21h00, no Pequeno Auditório do CAEP, decorrerá o cine-concerto “White Box Jacket Live”, em estreia mundial, prelúdio ao início do FIMM.

“White Box Jacket Live” é uma curta-metragem de animação, com música ao vivo, realizado por Sabine Theunissen, com coreografia de Gregory Maqoma e dança de Thulani Chauke, que terá como intérpretes ao vivo Catherine Graindorge, no violino e Angelo Moustapha, nas percussões.

Dia 26 de julho, pelas 21h00, no Grande Auditório do CAEP, um dos grandes destaques do FIMM será o concerto “Uma Noite de Canto e Dança com Mozart”, com interpretações da soprano Juliane Banse, do pianista Alexander Krichel e dos dançarinos István Simon e Andreas Heise.

Finalmente, no dia 28 de julho, entre as 12h00 e as 14h00, com entrada livre, decorrerá no Grande Auditório do CAEP o ensaio geral da Sinfonia nº2 de Mendelsshon, “Canto de Louvor”, pela Orquestra e Coro do Festival de Marvão.

O Município de Portalegre congratula-se com a continuação da parceria com o FIMM, apostando assim nos eventos de grande qualidade, no âmbito da música clássica, interpretados por artistas conceituados a nível mundial que serão, desta forma, acessíveis tanto aos amantes e melómanos de música clássica, como ao público em geral.

Os Bilhetes para os concertos de dia 20 e dia 26 de julho estão à venda em www.ticketline.pt e no CAEP.

Para mais informações sobre o FIMM, consulte o site https://marvaomusic.com

Atualizado em 31/01/2023
Font Resize