Concerto da Roda das Estações + Conversa com Amélia Muge

Dia 11 de fevereiro, Conversa com Amélia Muge, pelas 17h com Entrada Livre.
Infância – Questões que desafiam a criação. Conceitos, modelos, linguagens, temáticas e relação interdisciplinar.
Conversa com Amélia Muge abordando exemplos de participação artística em diferentes contextos: teatro, intervenção sócio-cultural e educativa, música, literatura e áudio-visual para crianças. Objecto artístico e espaço plural de comunicação.

A banda sonora dos espectáculos da Estação dos Quatro Poemas, que o CAE Portalegre estreou em sua casa, apresenta-se agora em concerto, cantigas e histórias, gizadas para as crianças e para as suas famílias, assim tenham o tamanho do mundo e mais coragem para mergulhar nos recantos insólitos do reino da música.
Rita Maria e Nazaré da Silva dão voz às canções e lenga-lengas que se enleiam em contextos métricos e tonais próprios de contos de fadas, muito bem tidas por uma banda de destemidos que se divide e vem ora do jazz ora da música tradicional: Juliana Mendonça, Luís Cunha, Maria Ceia, Tom Maciel e ainda Amélia Muge e um grupo de jovens músicos da cidade de Portalegre.

Música: Maria Ceia
Arranjos e Direção Musical: Luís Cunha
Apoios: Direção Geral das Artes – República Portuguesa (cultura), Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre – Município de Portalegre, Antena 2, Associação dos Amigos do Tocá Rufar e Associação para a Promoção das Artes na Comunidade
Agradecimentos: Sociedade Musical Capricho Setubalense