Dia Europeu do Enoturismo

A Câmara Municipal de Portalegre lançou mais uma vez este ano, o desafio aos Produtores de Vinho da região, de comemorar, a 9 de novembro, o Dia Europeu do Enoturismo 2014 com provas de vinhos nos Museus e Espaços Culturais da Cidade de Portalegre.

O evento terá início pelas 10h00, decorrendo até às 13h00, abrindo novamente as suas portas das 15h00 às 18h00.

Esta iniciativa decorrerá na Casa Museu José Régio, cuja prova será da responsabilidade da Adega Cooperativa de Portalegre; no Castelo de Portalegre, onde será efetuada uma prova do vinho Altas Quintas; no Museu Municipal de Portalegre, com prova de vinhos da Casa de Alegrete; no Museu da Tapeçaria de Portalegre Guy Fino, com a prova de vinhos Adega Senhora da Penha, Vitivinicultura, Lda; no Núcleo Museológico da Antiga Igreja do Convento de S. Francisco, com vinhos da Herdade dos Muachos e no Posto de Turismo/Galeria de S. Sebastião, com a Adega Cabeças do Reguengo.

Cada participante, ao fazer o percurso pelos vários locais de provas, receberá um passe, que será carimbado com o carimbo da respetiva Adega.

Quem finalizar o percurso, fica habilitado a receber um cabaz de vinhos das Adegas participantes.

Cada prova de vinhos terá o valor de um euro a cobrar pela Adega, que dará também o direito a uma visita guiada gratuita ao Museu/Espaço Cultural onde se realiza a referida prova.

Atualizado em 09/11/2014