Dia Mundial do Livro

A Câmara Municipal de Portalegre comemora hoje, dia 23 de abril, o Dia Mundial do Livro, com uma visitada guiada à Biblioteca Municipal de Portalegre (BMP), feita pelo seu diretor, o prof. Luís Ensinas.

No 1º de cinco vídeos, Luís Ensinas introduz-nos a BMP, a partir da sua Sala de Leitura Principal, e fala-nos também da génese e dos objetivos do Dia Mundial do Livro.

No 2º video, conhecemos a Sala de Literatura Portuguesa e Estrangeira da BMP, e ainda parte do espólio particular do escritor José Régio.

No 3º, mostra-nos a Sala de Obras de Referência (Dicionários, Enciclopédias, Biografias) e também o Fundo Local, que engloba toda a Bibliografia sobre Portalegre e o Alentejo.

O 4º vídeo dá-nos a conhecer a Sala Infanto-Juvenil e a Bebéteca, com toda a sua cor e magia.

Por último no 5º vídeo Luís Ensinas homenageia o grande poeta Mário Cesariny, no Dia Mundial do Livro, com a leitura dos poemas “Elogio do Príncipe da Dinamarca” e “Tocata”.

{phocadownload view=youtube|url=}

Atualizado em 22/04/2020