Evocação, em Portalegre, dos 100 Anos da I Grande Guerra | Inauguração dos Trabalhos de Qualificação da Oliveira da Paz

convitebandadaarmada

INAUGURAÇÃO DOS TRABALHOS DE QUALIFICAÇÃO DA OLIVEIRA DA PAZ

Portalegre tem, ao longos dos anos, tentado preservar a memória dos portalegrenses que estiverem envolvidos na I Grande Guerra e tem homenageado os heróis do Distrito que lutaram e deram a vida pela sua Pátria. Em 14 de Julho de 1919 foi plantada em Portalegre, no Jardim da Avenida da Liberdade, a Oliveira da Paz que, simbolicamente, assinala o fim do conflito. Em 14 de Julho de 2017 são inaugurados os trabalhos de qualificação da zona envolvente à Oliveira da Paz.

Atividade inserida no âmbito da Evocação dos 100 anos da I Grande Guerra (as atividades decorrem no período compreendido Março a Novembro de 2017).

Organização: Câmara Municipal de Portalegre em parceria com a Comissão Coordenadora das Evocações do Centenário da I Guerra Mundial e com o Núcleo de Portalegre da Liga dos Combatentes.

Atualizado em 14/07/2017