A suprema arte da improvisação, expressa no piano, tanto a solo, como em dueto. Ou em duelo… Duelo de estilos, duelo de gerações, duelo de pianistas… Colossais pianistas!
O Maestro António Victorino D’Almeida é o mais prolífico, popular e prestigiado dos compositores portugueses vivos, com uma carreira internacional que já ultrapassou os 60 anos de atividade. Terminou o Curso Superior de Piano no Conservatório Nacional de Lisboa, com média final de 19 valores, o que lhe permitiu obter uma bolsa do Instituto da Alta Cultura para prosseguir estudos em Viena de Áustria.
Conhecido como grande mestre na orquestração, é figura incontornável da música em Portugal, contando também um notável sucesso nos domínios da televisão, do cinema e do teatro, escritor, cenarista e realizador. O seu notável contributo no domínio das artes foi reconhecido tanto em Portugal como no estrangeiro.
Daahoud Salim é um dos mais importantes pianistas espanhóis da nova geração.
Pianista e compositor multipremiado, as suas digressões internacionais têm-lhe permitido tocar nos mais variados países. Gravou vários discos de música clássica e jazz, que mereceram os mais rasgados elogios da crítica especializada.
A sua musicalidade e virtuosismo levaram-no a ganhar diversos prémios, como sejam o primeiro prémio nos concursos “Internacional de Piano de Carlet”, “Grachten Festival Conservatorium Concurs”, “Ciclo Primer Palau” ou “Festival de Jazz de Getxo – Prémio para o melhor solista”, entre outros.
M/6 | Entradas Gratuitas