Assinado na Câmara Municipal de Portalegre o auto de consignação para a empreitada de Execução das infraestruturas do Loteamento da Ratinha
A presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Fermelinda Carvalho, assinou, no dia 16 de março, com a empresa Urbigav Construções e Engenharia SA., o auto de consignação para a empreitada de Execução das infraestruturas do Loteamento da Ratinha.
Esta empreitada decorre no seguimento da aprovação, por unanimidade, na Reunião de Câmara de 17 de janeiro de 2022, do relatório final de análise de propostas referente ao concurso público de execução de infraestruturas do Loteamento da Ratinha, decorrente do acionamento da garantia bancária existente.
A infraestruturação do terreno para viabilizar a conclusão destas obras irá permitir requalificar a envolvente da Avenida de Badajoz.
O Loteamento da Ratinha encontra-se há vários anos a aguardar a conclusão das obras de urbanização, e esta empreitada permitirá, numa segunda fase, remodelar os edifícios que se encontram inacabados.
A Câmara Municipal de Portalegre irá avançar com as infraestruturas, mas a intervenção urbanística será totalmente privada. Este é, no entanto, o primeiro passo para resolver o problema deste loteamento, cabendo de seguida à iniciativa privada promover o restante investimento.
O Município de Portalegre está convicto que essa segunda fase não tardará a ser uma realidade. Além do benefício da requalificação de toda a zona do Loteamento da Ratinha, esse investimento permitirá disponibilizar um grande número de habitações, tão necessárias para a nossa cidade.
Esta empreitada terá o valor de 745.770.12€ (a que acresce IVA à taxa legal em vigor) e um prazo de execução de 90 dias.