Serviço Educativo | Pratos Ratinhos | Museu Municipal

F7-009
F8-DSCF2157

Pratos Ratinhos, Serviço Educativo constituído por um conjunto de atividades independentes, destinadas à divulgação da Coleção de Faiança Ratinha do Museu Municipal. São diversas as ações onde pode participar:
Caderno de Atividades
A ação é constituída por pequenas atividades de observação, memória, lógica, pintura e colagem. Destina-se a crianças dos 7 aos 10 anos.
Caderneta de Cromos
Nesta ação podemos recortar e colar imagens de pratos ratinhos de diferentes temáticas, numa pequena caderneta. Destina-se a crianças a partir dos 6 anos e a seniores.
Atividade de Pintura 1
Aqui, podemos colorir a imagem de um prato ratinho impresso numa folha. Destina-se a crianças do ensino pré-escolar.
Atividade de Pintura 2
A ação desenvolve-se através da pintura de um prato de papel, utilizando diferentes técnicas e materiais. Destina-se a todos os níveis etários.
Puzzle
Montagem de puzzle de um prato ratinho de grandes dimensões. Destina-se a todos os níveis etários.

As atividades inseridas no Serviço Educativo do Museu Municipal requerem marcação prévia  através do telefone 245 307 525 ou através do e-mail museu.municipal@cm-portalegre.pt .

De terça-feira a sexta-feira das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00.
Encerrado às 2ªs feiras e feriados.

Atualizado em 03/01/2017