“Árvores Mágicas…em Rede” enchem de cor o Jardim da Corredoura, no Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza
De modo a assinalar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, o Município de Portalegre e a EAPN – Rede Europeia Anti Pobreza – Núcleo de Portalegre, através da Rede Social do Concelho, realizaram no passado dia 16 de outubro, no Jardim da Corredoura, em Portalegre, o evento Árvores Mágicas…em Rede, por forma a sensibilizar a população para as temáticas ligadas da exclusão social e da pobreza.
O incentivo ao trabalho em parceria e à criação de sinergias locais proporcionaram momentos de alegria e de convívio entre diferentes grupos, nomeadamente em termos etários, da população.
Numa atividade que acontece um pouco por todo o País como uma nova forma de arte urbana, conhecida como croché urbano, árvores e postes surgem inesperadamente engalanados e coloridos e são “abraçados” por flores, ou pelas mais diferentes formas geométricas, em trabalhos de lã, croché, malha, tecido, materiais diversos.
O evento contou ainda com as intervenções da Coordenadora da EPAN Portugal – Núcleo Distrital de Portalegre, do Diretor do Centro Distrital de Segurança Social de Portalegre e da Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, e com as atuações da Banda Euterpe, da CERCI Portalegre, da Universidade Sénior de Portalegre, Special Boys; culminando com o emblemático lançamento de centenas de balões brancos nos céus de Portalegre.
Cerca de 44 Entidades/Instituições/Associações tornaram este dia possível, sendo que centenas de pessoas se juntaram ao evento no Jardim da Corredoura.