“No Fio da Navalha” patente na Galeria de S. Sebastião até 30 de Novembro
Portalegre acolhe, a terceira edição da Exposição Nacional de Artes Plásticas e Saúde Mental, subordinada ao título “No fio da Navalha”, patente na Galeria de S. Sebastião até 30 de novembro.
Promover a Saúde Mental, combater o estigma e a descriminação de que, infelizmente e nos dias de hoje, muitas pessoas com doença mental ainda são vítimas e contribuir para a reabilitação psicossocial desses mesmos doentes é uma “tarefa” que merece e que exige, sem qualquer dúvida, o esforço, o trabalho e o empenho de todos e que incumbe a toda a sociedade.
Segundo a Presidente da Câmara Municipal de Portalegre “A enorme valia e qualidade das obras que aqui estão expostas, vem provar, e se é que tal é necessário, que vale a pena assumirmos este desafio que potencializar e divulgar a vertente criativa e artística destes nossos concidadãos é, sem margem para dúvidas, um dos caminhos certos! E assim sendo, Portalegre continuará sempre de braços abertos para acolher este ou outro tipo de iniciativas no âmbito do Programa Nacional de Saúde Mental.”